...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

tags

todas as tags

Pesquisa personalizada

29
Mar
07
A maior central de produção de electricidade através de
energia solar do mundo foi inaugurada em Serpa, no Alentejo.
A central de energia solar fotovoltaica de Serpa contou com um financiamento de cerca de 75 milhões de dólares (cerca de 56,4 milhões de euros) em 2006. Já o fornecedor do sistema foi a Power Light que teve a cargo a instalação e vai assegurar a operação e manutenção da central.
Ainda a cargo da Catavento esteve o desenvolvimento do projecto que continuará a gerir a central que produz energia para a rede eléctrica de forma experimental desde Janeiro.
Esta central tem uma capacidade instalada de 11 megawatts (MW) e vai produzir electricidade para cerca de 8 mil lares.
Recebe incentivos do PRIME
A cerimónia de inauguração contou com a presença dos responsáveis das empresas envolvidas no projecto e ainda do ministro da Economia, Manuel Pinho e do embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Alfred Hoffman.
Na cerimónia foi ainda assinado um contrato para a atribuição de um subsídio ao investimento no valor de 3,7 milhões de euros, no âmbito do Programa de Incentivos à Modernização da Economia Portuguesa (PRIME) do Governo português.
De referir ainda que a unidade de Serpa vai assentar sobre uma tarifa preferencial determinada pelo Governo português.

publicado por TC às 01:31
De Anónimo a 29 de Março de 2007 às 13:09
agora falta as terras la no alentejo cultivar girassol para o biodisel ou ainda nao pensaram nessa situaçao?........
De Anónimo a 29 de Março de 2007 às 16:02
http://remoportugal.blog.com/
De A. João Soares a 30 de Março de 2007 às 08:56
Mesmo sendo uma empresa de capital estrangeiro e explorado por outra empresa estrangeira e que empregue poucas pessoas, será um ícone que eleva o nome de Portugal. Isto não se compara à árvore de Natal mais alta da Europa, que nada trouxe de positivo ao País, nem a outros luxos de alto preço que não passam de ostentação. Portugal precisa de iniciativas próprias, de patentes que reflictam a utilização prática das últimas descobertas da ciência. Se os governo apoiarem as inovações, as realizações produtivas, competitivas e susceptíveis de exportação, haverá incentivo para os jovens estudarem e se dedicarem à vida empresarial, desde tenra idade, contribuindo para o desenvolvimento da modernidade em benefício da qualidade de vida das populações.
Cumprimentos
De Joca a 3 de Abril de 2007 às 23:14
Só é pena que se algum de nós formular um PIP (pedido de informação prévia) para produção de energia eléctrica a DGE simplesmente nege o pedido mesmo que sejam apenas 5KW de potência (dizem eles que a capacidade de recepção da rede está esgotada).
Isto das energias alternativas é só para os grandes (de preferência estrangeiros)
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 03:24
Solar eneragy is the future for the planet.
[url=http://www.solarcourses.org/]solar generators[/url]

links

Ganha dinheiro na Net

L-Image-4_1-216x54

tags

todas as tags

blogs SAPO