...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

tags

todas as tags

Pesquisa personalizada

01
Dez
06
Portugal é democrático?

Eu não acho.

Somos um país pobremente à beira mar plantado. Poderiamos ser país rico! Mas somos apenas um rico país.

Rico país??? Perguntam muitos. Apesar do tratamento que levamos acabamos sempre por ser orgulhosos e gostamos de ser lusos. Quantos de nós já não disseram que é pena o D. Afonso Henriques não ter morrido à nascença? E quantos de nós não gostamos dos espanhóis?
TODOS?

A nossa tacanha e ignorante forma de estar é que nos faz ter inveja dos nuestros irmanos e não permite que se lute contra tudo o que sonhamos e os princípios que defendemos. Somos um país de CAGÕES.
Aljubarrota e os Descobrimentos já lá vão. O 25 de Abril correu bem (até ver!).
E agora? O que fazemos para contrariar os roubos e as injustiças que são praticadas neste nosso tão lindo mas tão destruído país?

NADA
NADA
NADA


Eu sou uma pessoa simples. Trabalho para sustentar os meus. Pago TODOS os meus impostos.

Ultimamente comecei a ser mais humano. Ser pai (de 3) está a tranformar-me numa pessoa mais preocupada com o que vou deixar às minhas gerações futuras. Já reciclo e divulgo a reciclagem. Já evito consumos excessivos de água, luz e tudo o que se pode poupar.
Tudo isto não só por motivações económicas, apesar das dificuldades que todos nós portugueses passamos, mas tb porque estava farto de ser este PORTUGUÊS que deixa andar...

Estou farto.

Criei este Blog para se poder divulgar e expôr, cada vez mais, os podres do nosso país...
...MAS...
...não chega dizer mal e criticar. Pretendo fazer com que encontre uma solução para estas agruras da nossa sociedade portuguesa. Vamos todos discutir qual a melhor forma de tranformarmos este nosso Portugal num LINDO, PURO, SAUDÁVEL e JUSTO país.

Alguns de vós já me conhecem e conhecem o meu documento "Uma gota no Oceano chamdo Portugal". Continuem a contribuir para a tranformação da nossa "CASA". Não se calem. Tenham orgulho. Critiquem. Falem. Divulguem.

E peçam factura!

Um abraço
do vosso amigo Tiago Carneiro
publicado por TC às 23:38
De Fernando Silva a 2 de Dezembro de 2006 às 03:27
Olá Tiago Carneiro

Obrigado por teres criado este Blog.

Também eu estou farto do que se continua a fazer a este país e aos seus cidadãos cumpridores. Vamos todos colaborar na feição deste blog, continuando a divulgar o que de mau se passa em Portugal, agora num âmbito aberto e mais lato.

Felicidades e bom trabalho.

Abraço
Fernando Silva
De victor simoes a 2 de Dezembro de 2006 às 18:52
Tiago, viva gosto do teu blogue, podias, tê-lo indexado à Voz do Povo!
Parabéns continua e não te esqueças do nosso Voz do Povo.

Em relação ao almoço convívio, do pessoal do blogue, diz qualquer coisa.
Um abraço
De Tiago Carneiro a 4 de Dezembro de 2006 às 15:00
Olá "meninos"

Agradeço as vossa palavras. Agora é só contribuir!...

... para a NOSSA causa.

Vamos arrumar a casa!

Abraço
Tiago
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2006 às 03:19
Ora vivas

Apraz-me ter contribuido

Abraço
De João Bastos a 9 de Dezembro de 2006 às 12:21
Cá estamos todos... e se quiseres utilizar algumas das "análises problemáticas" do meu Blog, será uma honra! Abraço para todos.
João Bastos
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2007 às 09:26
Neste pais do faz de conta vale a pena denunciar mais uma situação escandalosa. Um senhor chamado Duarte Pio, faz-se passar por duque de Bragança. A brincar aos reis recebe subsidio e casa do Estado, viagens à conta dos pategos para andar a promover a sua imagem.

para já e discretamente pode ver-se parte do escandalo aqui http://offline.nextec.pt/casareal/

mas daqui uns dias vai estar ainda mais informações aqui www.realcasaportuguesa.org

Uma vergonha que devem divulgar a todos os vossos contactos
De Bruno a 2 de Fevereiro de 2007 às 19:39
Sr. Tiago:
O seu Blog é um grande avanço e esta cheio de potencial, não me interprete mal, mas parece-me um poderoso motor sem caixa de velocidades nem veio de transmissão.
Apesar de aqui de se criticar qb os Tribunais, parece-me que ainda são o ultimo reduto da democracia, muitas das historias aqui retratadas são susceptiveis de ser levadas á barra do tribunal, no entanto faltam mais dados e acima de tudo é necessario testemunhos, documentos, fotografias ...indicios; para que se possa de facto - FAZER MOSSA! os politicos corruptos estão calejados contra os comentarios; é necessario arrasta-los á barra do tribunal.
Se me permite a ousadia, creio que seria mais vantajoso que o seu blog fosse repartido por distritos, isto porque , correspondem mais ou menos ás comarcas e circulos judiciais e assim poderiamos criar uma especie de bolsa de valores de ilegalidades que facilitaria a vida ás forças policiais dessa região, o que, salvo melhor opinião; tornaria o seu blog numa importante ferramenta de combate ás ilegalidades na medida em que os cidadãos ainda que anonimos poderiam ai fazer as suas queixas e/ ou denuncias bem como deixar sugestões de investigação; por outro lado as forças de segurança ao ter conhecimento desse blog poderiam "patrulha-lo" on-line.
Espero não estar a ser útopico...é apenas uma sugestão; infelizmente os meus conhecimentos informaticos não me permitem faze-lo...mas creio que os seus podem.

Bruno.
De Boca no trombone a 20 de Fevereiro de 2007 às 09:48
Finalmente já é possivel ver a pouca vergonha da Usurpação e do logro que se chama Duarte Pio, o rei faz de conta.

Esta pouca vergonha não é só do Sr. Duarte Pio é deste regime podre que lhe permitiu sobreviver décadas enganando todo um povo.

www.reifazdeconta.com
De Biranta a 16 de Abril de 2007 às 14:25
Vim aqui em resposta a um comentário deixado no meu blog: Sociocracia.

Eu NÃO participo em "discussões" ou denúncias que não apontem algum caminho, claro (que, para mim, é a valoração da abstenção), porque acho que estaria a andar para trás...

Até porque, bem vistas as coisas, não percebo qual é o vosso problema quanto à questão da valoração da abstenção. Quer vocês o entendam quer não, esta questão (a valoração da abstenção) é o equivalente à "abolição da escravatura" para o século XXI.

A não inclusão dessa questão essencial numa, enunciada, luta desta natureza é uma forma de exclusão e de censura; para além de ser uma clara cedência às ideias e "opiniões" DA PROPAGANDA.

O que é que vos impede de "verificar" a aceitação duma proposta desta junto da POPULAÇÃO?

Ou vocês acham que a opinião das pessoas não interessa nada, que as pessoas têm de ser "orientadas", não mobilizadas por alguma coisa com que concordem; que têm de se deixar orientar... desde que seja por vós?

Os problemas do País só se resolvem quando a maioria das pessoas se empenhar nisso. E o defeito da ausência de mobilização não é das pessoas é dos "mobilizadores"... que não mobilizam porque, como neste caso, ignoram as questões essenciais sobrepondo-lhes as "suas" questões e a sua visão da sociedade e da política. Isso tem de acabar!

Sócrates NÃO?! E vai ser substituído por quem? Em que condições? São todos iguais! Ou vocês andam atrás duma subida, ridícula, de votação nalgum "grupo parlamentar", para ficarem todos contentes com mais uns tachitos, mesmo que o essencial fique na mesma ou pior? Não contém comigo!

Em todo o caso passem bem! Quando se trata de passar o tempo, cada um é livre de decidir como desperdiçar o seu...

links

Ganha dinheiro na Net

L-Image-4_1-216x54

tags

todas as tags

blogs SAPO