...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

tags

todas as tags

Pesquisa personalizada

10
Mar
08
Hoje, o Sol Online , fala da minha ideia de pintar as escolas (post anterior).
Esta ideia pode até não ser a melhor mas já deu para ver que a imagem dos Professores continua na lama. Basta ver os comentários que por são feitos.
Caros colegas, penso que uma greve não trará melhoria à nossa luta.
Temos que criar alternativas!!!
Mas temos que continuar unidos.
Ideias???
Força!!!




publicado por TC às 21:46
De Anónimo a 11 de Março de 2008 às 11:25
Colega permita-me uma correcção sobre a palavra "férias". Creio que o colega disse isso porque essa é a palavra comum que usamos para as interrupções lectivas e também devido à nossa liberdade em organizarmos o nosso trabalho nesse período em algumas coisas, mas que induz os leigos em erro. Por isso, para os leigos, esclareço: nas interrupções lectivas o tempo dos professores é ocupado com reuniões de avaliação que ultrapassam as sete horas diárias, gasto com elaboração de actas que às vezes nos ocupam até às duas ou três horas da manhã, com elaboração de planificações, preparação de aulas e actividades para o próximo período, etc.... etc., não restando tempo algum de férias, embora nos reste a liberdade de organizarmos o nosso tempo fora das reuniões de avaliação.
De João a 15 de Março de 2008 às 00:41
Penso que uma Greve neste momento poderia reverter em benefício do governo fundamentalmente em três aspectos.
1º Dinheiro que poupa.
2º Tentativa de virar os Encarregados de Educação contra nós.
3º Se a adesão não for muito grande será um retrocesso em relação à grande manifestação que tivemos e que poderá dar a entender que os professores já estão conformados e/ou desmobilizados.

Neste momento temos de passar a mensagem que estamos mobilizados e estaremos em luta o tempo que for preciso até que esta equipa ministerial ceda, caia ou até às próximas eleições legislativas. Nesta última, teriam guerra contínua durante mais um ano o que provocaria um grande desgaste governamental visto que já temos uma parte da comunicação social do nosso lado ou pelo menos do lado contrário ao do governo.
Se o processo se mantiver penso que poderíamos organizar uma outra manifestação a realizar nas capitais de distrito no mesmo dia e à mesma hora, a determinar.

Saudações.
De Moriae a 27 de Março de 2008 às 23:02
LOL!
Adoro o teu sentido de humor! "Esta ideia pode até não ser a melhor mas já deu para ver que a imagem dos Professores continua na lama. Basta ver os comentários que por lá são feitos.
"
abraço, Tiago

links

Ganha dinheiro na Net

L-Image-4_1-216x54

tags

todas as tags

blogs SAPO