...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

tags

todas as tags

Pesquisa personalizada

14
Jul
08
Os recentes acontecimentos na Quinta da Fonte, no concelho de Loures veio levantar uma questão demasiado séria para ser deixada a soluções de travesseiro, sem a devida ponderação. A inspiração da noite bem dormida nem sempre produz as melhores soluções. Casos muito complexos devem ser estudados por equipas multidisciplinares e, neste caso, não podem deixar de ser ouvidos os responsáveis das Forças de Segurança e os seus técnicos especializados. Nestes casos dos tiroteios, as Forças Especiais das polícias estranharam não serem chamadas a intervir, pois estão treinadas para casos de grande violência entre as quais se inclui o uso de armas de fogo.

Estranhamente, esta notícia diz que o MAI anunciou um Contrato Local de Segurança, para cinco bairros, um deles o da Quinta da Fonte, para o que prevê negociações com entidades da sociedade civil, privadas e com os líderes das comunidades cigana e africana. O objectivo é "responsabilizá-los também pelo bairro". É realmente estranho que o MAI retire às Forças de Segurança esta importante missão do Estado de manter a ordem pública e a privatize. Será que está convencido de que esta será a melhor solução?

As forças policiais, nem sempre são respeitadas, sendo muitas vezes agredidas, apedrejadas, alvejadas com tiros, chegando a perder vidas. Perante estes casos, que o ministro não ignora, interrogo-me sobre o que poderá acontecer, a estes agentes civis, sem a preparação dos agentes policiais, e que ideia têm os assessores do MAI sobre as prováveis consequências desta decisão, não só para esses seguranças mas também para as populações dos bairros.

Talvez fosse melhor o MAI colocar uma velinha na igreja mais próxima. Poderia não ter melhor efeito, mas ficaria mais barato!
publicado por TC às 19:09
De Silvestre Raposo a 14 de Julho de 2008 às 19:29
vim retribuir a visita, desta deixo um abraço, já que passo aqui todos os dias, mas em silêncio.
Abraço
Um Blog com tomates...
De sa morais a 15 de Julho de 2008 às 14:01
Um post na mouche, como sempre acontece por aqui.

Abraço!
De Joaquim Moreira a 15 de Julho de 2008 às 14:36
Gostava de deixar uma pergunta para quem me souber responder. Os ciganos que foram entregar as chaves das casas e exigiram casas novas pagam impostos? Fazem descontos para a segurança Social?
Este não é um comentario racista/xenofobo porque nada tenho contra os ciganos, africanos ou outras etnias / raças. Cresci e vivi toda a minha vida em bairros sociais aqui no Porto e conheço muitos ciganos e africanos, muitas vezes paro na rua para cumprimentar e conversar com aqueles que conheço. Apenas nao gosto de parasitas, nao acho justo andar a descontar para a Segurança Social para estes depois atribuirem subsidios e abonos a individuos que nada produzem.
E aqueles desgraçados que descontaram a vida inteira e vivem com reformas de 125 euros enquanto conheço familias ciganas que tem subsidios de mais de 1200 euros.Ja tive estas discuçoes com ciganos conhecidos e eles ate me dão razão.
Sempre me ensinaram que quem nao tem deveres nao tem direitos.
De MR a 16 de Julho de 2008 às 15:39
Privatizar a ordem pública! Já começo a acreditar que esta merda dá dinheiro seja no que for!
Privatizar a Assembleia será o passo seguinte? Imagino que o boi já anda a pensar nisso!...
O que se pode esperar mais de um Estado que se demite das suas principais funções? As forças de segurança são novamente expostas ao ridículo por estes incompetentes, até agora desmoralizaram-nas, agora abrem o precedente que as apresenta como incompetentes aos olhos do Estado!
Estes bois não servem sequer para posta!
De mugabe a 16 de Julho de 2008 às 15:42
Caro João Soares,...tá a ver ? vim aqui visitá-lo! concordo com o essencial do que diz, mas acho que o problema é político ou seja, há falta duma política de emigração séria, como aliás noutros países europeus. Gostam muito dos emigrantes quando há grandes obras públicas, mas sem os enquadrarem legalmente,....depois quando acabam as obras é isto. !! mas deixe que lhe diga uma coisa,....já vi que o meu amigo é contra este (des)governo e faz muito bem,....mas será que ???? é que você ainda não se definiu, ou então sou eu que ando distraído,...aliás como o amigo Tiago, será que ???? a vossa indifinição política mantem-me de pé atrás...!!!!
De Anónimo a 16 de Julho de 2008 às 21:27
Isto é um golpe de estado para entregar o Estado às mafias.Socialismo ou barbárie, estamos neste estagio.E isto configura um crime gravissimo!Esta gentalha neoliberal mete-me um profundo desprezo pq estão a criar injustiças incomensuráveis e,qq dia vão ter de prestar contas à sociedade.3 crises fundamentais:a financeira,a energética e a alimentar.Acho q vai surgir um grande fogo e,depois não se esqueçam...
De Anónimo a 25 de Julho de 2008 às 23:09
Segurança privada? Quem nos protege dela? Mais que esperado. Até os quarteis militares já precisam dela...
Tão a ver? Tá claro...

links

Ganha dinheiro na Net

L-Image-4_1-216x54

tags

todas as tags

blogs SAPO