...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

tags

todas as tags

Pesquisa personalizada

24
Dez
07
Transcrição do Jornal de Notícias:

Notícias de Portugal
Por Manuel António Pina

Talvez a véspera de Natal justificasse uma crónica a tender para o adocicado e o banal, mas a banalidade no país do "choque tecnológico" é uma suinicultura ilegal em Alcácer do Sal (se calhar, nos cartazes turísticos, "Allcacer") com centenas de animais abandonados, morrendo à fome e à sede, cuja existência as autoridades conheciam há sete anos mas que nunca mandaram fechar porque, explica a veterinária municipal, "oficialmente nunca abriu".

Foi preciso um cidadão, alertado pelos gritos lancinantes dos animais em sofrimento, ter denunciado o caso à DGV para que a Câmara descobrisse "oficialmente" que a suinicultura existia, deparando-se, no local, com um inimaginável espectáculo de terror 50 porcos mortos e centena e meia de outros agonizantes alimentando-se dos cadáveres, em tal estado de depauperamento que tiveram que ser abatidos.

Enquanto a Lei 92/95, que proíbe a violência injustificada sobre animais, espera há 12 anos por regulamentação e os inspectores da ASAE andam pelas tascas a atacar empadas e pastéis de bacalhau, um suinicultor vivaço consegue, provavelmente a troco de umas costeletas, manter durante sete anos uma exploração ilegal e fazer negócio sem querer saber da lei nem da saúde pública.

É a "West Coast of Europe" no seu melhor.

NOTA: o respeito «religioso» pela burocracia constitui uma doença dos poderes autárquico e central e dos organismos deles dependentes. É a bengala de carreiristas, acomodados, resignados, conformados incompetentes, subservientes ou corruptos. Os problemas demoram a ser resolvidos. O desenvolvimento tarda. As boas decisões nunca chegam.
A veterinária disse tudo o que explica o fenómeno. Se a PJ também ignorasse a existência de crimes que «oficialmente não existem», a vida seria impossível!

publicado por TC às 16:39
De Zé Pedro a 24 de Dezembro de 2007 às 18:31
Amigo,

O Catano deseja-te um Santo e Feliz Natal na companhia de quem mais desejares, com muito Amor e muita Saúde.

Um Abraço do Catano !!!
De Paulo Sempre a 24 de Dezembro de 2007 às 19:22
A Natal, a ASAE e a PJ tiram toda a mágia ao quotidiano.
Agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal.
Abraço

links

Ganha dinheiro na Net

L-Image-4_1-216x54

tags

todas as tags

blogs SAPO