De Tasmaniapt a 30 de Março de 2010 às 12:57
Tenho de concordar que não fica barato fazer desporto em Portugal um ginásio mas podemos sempre correr para quem gosta!!
Eu pelo menos 3x por semana faço quando não é o pleno isto é 6x (de 2ª a Sab)!!
De Rosa Mouta a 31 de Março de 2010 às 11:10
A disciplina de Educação Fìsica é cada vez uma coisa maior, um verdadeiro aborto no sistema educativo, sendo obrigatória até ao 12º ano e cujas notas contam para a média de acesso à Universidade!! Ao mesmo tempo, disciplinas como a Filosofia, a História e a Geografia têm sido altamente reduzidas e prevê-se que passem a cadeiras de opção. Entretanto já acabaram com a Sociologia e com a Antropologia, para que os jovens saibam cada vez menos do mundo e da sociedade e assim possam ser alienadas com a cultura física, ao gosto do licenciado Sócrates, adepto da jogging.
De Tiago Soares Carneiro a 31 de Março de 2010 às 11:41
Rosa Mouta,

"aborto no sistema educativo"?
Deve ser daquelas que nunca teve jeito para o desporto e achava chato ter que se mexer...

Claro que deve contar para a média.
Sabe o que é uma média?
Qual é o problema de contar para a média?
Conta para todos os alunos!!!

Um aluno com média de 18 + 14 a Ed. Física é melhor do que um com média de 18 + 18 a Ed. Física?

Claro que não!

E hoje em dia a Ed. Física já não é como antigamento onde muitos profs (ou nem o eram) davam uma bolinha e liam o jornal (felizmente nunca tive desses).

Na minha escola um aluno com dificuldades na prática desportiva pode facilmente tirar boa nota pois tem testes escritos e trabalhos para realizar. Só não tem boa nota quem acha que Ed. Física é uma "coisa" menor...