...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...
tags

todas as tags

29
Out
08
Agora é que vai ser...

Hoje foi divulgado o ranking das melhores escolas nos exames do secundário. É de rir!!!
Para não variar no top10 estão privadas. Até aqui tudo normal. As Politicas Educativas são bem diferentes no Privado. É lá que andam os filhos dos políticos que criam as regras absurdas que fazem descarrilar o Ensino Público.
É bom reflectir...

O facilitismo está instalado. NÃO??? A ministra diz que não...

Eu provo.
No ano passado apenas cerca de 200 escolas tiveram positiva (média acima de 10) a Matemática. Este ano foram mais de 1000!!!
É o milagre da multiplicação do sucesso escolar. Viva a Santa Lurdes.

Hoje também está a ser noticiado que o Conselho da Educação quer que os alunos passem sempre até ao 9º ano. Dizem que a OCDE assim quer tb.
Quero lá saber o que a OCDE quer. Se isto for para a frente é o caos. O Ensino Público vai ruir de vez!!!

Será esse o objectivo???

É bom que os pais (aqueles que culpam os professores de tudo) façam uma reflexão. Os vossos filhos vão ser diplomados mas vão ser ignorantes! O futuro deles está comprometido.

Abraço
Tiago Soares Carneiro (um simples professor)

P.S. - POUPAR...poupar...poupar...com os filhos dos outros!!! Porque se o Ensino Público for um caos (que já é) o Estado vai poupar (nos professores, nos repetentes...) e os filhinhos DELES estão sempre bem.
publicado por TC às 15:21
De Pagamico a 29 de Outubro de 2008 às 19:55
Tiago,com a vantagem de a longo prazo a governação (roubalheira) ser mais facil. Governar analfabetos e muito mais facil do que governar cidadãos com cultura.
Um abraço
De http://das-divergencias-e-convergencias.blogspot.com/ a 29 de Outubro de 2008 às 21:49
Bem...
Sabe qual o problema?
A concorrência no mercado de trabalho futuro. Veja-se, tenho um colega Mestre em psicologia com média de 19, excelente aluno (não entrou em medicina porque nao quis) e, está no desemprego. Milhares de inuteis fazem-lhe concorrencia.
é assim.
Um País com toda a pop. formalmente formada - torna-nos todos mais pobres.
Uma das vias de ascensão social eram os estudos. Agora em Portugal já nem isso existe.
Para que um aluno estuda? QUal a motivcaçao de estudar??
Se sabem á partida que todos passam??
E, olhe que sabem mesmo!!!
De Anónimo a 29 de Outubro de 2008 às 21:54
É verdade, mas este povo está cego e acomodado. A escola pública tornar-se-á num armazém de crianças e jovens guardados pelos professores e de onde sairão mais calhaus do que entram. Vai ser o caos e o retrocesso do nosso povo. Que gente tão perversa e desprovida de bons princípios se apoderou do poder! Acorda Portugal!
De Ana, professora a 30 de Outubro de 2008 às 22:03
Para quem nos vê de fora e a quem é cada vez mais difícil explicar tudo o que se passa, de tão surreal, não chega invocar apenas a debandada de colegas experientes para justificar esta vergonha, é bom não esquecer também que aqueles que ficam têm cada vez menos tempo e disponibilidade para preparar as aulas, corrigir centenas de trabalhos de alunos, reinventar estratégias, em suma, para fazer aquilo que deveriam estar a fazer: ensinar… É também é por isto que dificilmente alguma escola pública conseguirá voltar a ficar em lugares cimeiros nos rankings.

Mas, pergunto eu, não seria esse um dos objectivos? Afinal a escola pública sempre fez muita sombra às privadas, que agora crescem que nem cogumelos…

(um aparte, acabei de ver o senhor sousa a vender tupperwares numa cimeira no estrangeiro...Ah, peço desculpa, eram magalhães, senhores...)

links
tags

todas as tags

blogs SAPO