Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Jardim da Celeste

...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...

O Jardim da Celeste

09
Set08

Último post do Democracia em Portugal. A vergonha que eu tenho em ser professor

TC

Hoje, ao chegar a casa, tive uma notícia que me envergonhou enquanto
professor. Escrevo a palavra professor com letras pequenas porque é assim que me sinto.


Vou contar esta minha pena em dois episódios:

1ª parte - de manhã (08:30h), a fazer os 140km que me separam da escola, ouvi nas notícias a fantasia estatística glorificada pela Lurdes. O facilitismo é evidente mas a Dona jura a pés juntos que os resultados alterados drasticamente em 1 ou 2 anos mais não é do que o sucesso da política educativa do ministério da (des)educação.
Já há muito que me repugna o que várias pessoas ligadas a estes meandros dizem e não liguei muito pois nós, professores, somos meros peões deste tabuleiro.

2ª parte - cheguei a casa de trabalhar (21:00h), jantei com as minhas meninas e recebi um CHAPADÃO como nunca tinha recebido na minha vida profissional. Recebi uma notícia que me deixou com vergonha da profissão que exerço. Sou professor porque gosto e, apesar dos maus tratos infringidos à minha classe, cada vez gosto mais de dar aulas. Sou burro.
E então qual seria o facto que me fez abandonar a mesa e andar pela casa como um leão na jaula?
Afinal a Lurdes tem razão. Há mérito nos resultados. Não é facilitismo.

Fiquei a saber hoje (09 de Setembro de 2008) que há uma escola perto de Barcelos que decidiu no último conselho pedagógico que neste ano lectivo os alunos com 5 (sim, CINCO) negativas PASSAM.

Pois é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com 5 níveis inferiores a 3 passam todos.
E não é passagem administrativa. Não é em Conselho de Turma. É sempre.

COM CINCO NEGAS JÁ TRANSITOU.

.................................Passam todos................................................só com 5.

E ao fim de 3 anos no 7º ano passam com TODAS.

Eu estou parvo. Eu devo ser uma besta. Nem sei que nomes mais me devo chamar pois tenho lá amigos e não sei como poderei voltar a conviver com eles.
Sou burro.
Sou anormal.
Sou um palhaço.

Que coisa. Que vergonha eu tenho em ser professor.
Vou seriamente repensar a minha vida pois não posso continuar a defender a causa da boa Educação de um país que não quer ser educado.

Este é último post deste blog.

Peço aos restantes colaboradores que não escrevam mais aqui.

Este blog está encerrado.

As minhas filhas mereciam um futuro melhor.



44 comentários

Comentar post

Pág. 1/5

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

TACHOS E CUNHAS

PETIÇÕES

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2007
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2006
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub