De touaki a 19 de Setembro de 2008 às 09:12
Inda bem que renasces!
Fazes falta!
Para além da óbvia saudação deixo-te um link para rires, chorares ou fazeres o que te der na real gana

http://reinodamacacada.blogspot.com/2008/09/em-portugal-o-crime-compensa.html#links

Força aí!
De JPG a 19 de Setembro de 2008 às 16:17
Na minha opinião, a "escumalha escrevinhadora" é um fenómeno inerente ao sistema de comentários abertos (sem qualquer tipo de moderação) e directamente proporcional à popularidade de cada blog.
Outra coisa bem diferente é o fenómeno "troll", ou seja, o envenenamento sistemático, via comentários, dos conteúdos de opinião.
Os do primeiro tipo são espúrios, irresponsáveis e, em certa medida, irrelevantes. Mas os do segundo tipo, pelo contrário, são programados, sabe-se lá se cirurgicamente encomendados, e muito provavelmente realizados por verdadeiros profissionais da provocação, da contra-informação, da agitação.
Estará aqui talvez um nicho de mercado por explorar: a contra-contra-informação ou, melhor dito, a contra-intoxicação, pessoal com a função específica de eliminar "trollitadas".
Pessoalmente, prefiro o controlo semi-automático (seleccionar comentadores, não comentários); confesso que não compreendo como pode alguém admitir ser insultado e provocado (ou que haja motins entre terceiros) na sua própria casa.
De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 09:52
Ainda bem que continua a lutar.
Espaços como o seu, num país onde se encontram laivos de censura, fazem muita falta e servem, muitas vezes, de terapia para mantermos a nossa lucidez crítica, ganharmos ânimo e perspectivarmos um futuro melhor do que este presente!
ana s.