...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...
tags

todas as tags

17
Ago
08
A notícia «Bombeiro detido por suspeita de fogo posto» no Público de hoje, embora pareça estranha, não se refere a caso tão raro como se possa pensar. O texto é o seguinte:

«Um bombeiro pertencente aos voluntários de Marvão (Portalegre) foi ontem detido por suspeita de ter ateado um incêndio, ontem de madrugada, no Parque Natural da Serra de São Mamede, disse à agência noticiosa Lusa fonte policial. "O autor já confessou o crime e encontra-se no posto da GNR de Marvão para ser posteriormente entregue à Polícia Judiciária", revelou a fonte da GNR.

«Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Marvão, João Crespo, disse desconhecer a detenção, apesar de saber que tinha prestar declarações. João Crespo salientou tratar-se de um homem "pacato, humilde e trabalhador".

Há pouco mais de quinze anos, encontrava-me numa situação que me permitia contactos quase diários com um comandante de bombeiros por quem criei muita admiração. Perante uma notícia como esta, fiquei a pensar que muitos bombeiros poderiam ter ido para esta actividade por terem prazer em ver fogos e que, quando estes rareassem, as saudades (tipo ressaca) os levassem a atear um. Ser pirómano é uma tara como a toxicodependência ou outra. E perguntei ao comandante se, na admissão de bombeiros, eram feitos exames de índole psicológica para detectar pirómanos. A resposta foi pronta e espontânea. «Temos tantas necessidades e hão pouca oferta que acolhemos todos os que apareçam». Isto explica muita coisa e mostra quanto amadorismo existe em actividades de tão grande importância e sensibilidade.
publicado por TC às 11:12
De thefirextinguisher a 3 de Outubro de 2010 às 23:08
Boas, só hoje tive oportunidade de ler o seu post e pela informação nela contida e outras , é que sou de opinião que todos os bombeiros deveriam ser profissionalizados á semelhança do que acontece em outros países da europa (e do mundo).
A imagem que esse senhor deixou á corporação á qual pertenceu (Marvão) deixou concerteza algumas mazelas que ACREDITO a maioria dos seus ex-colegas não mereciam.
Cumps e STAY SAFE.

links
tags

todas as tags

blogs SAPO