...este é um espaço que revela alguns "pecados" do povo tuga. Os nossos políticos são do pior... e o povo manso releva...
tags

todas as tags

06
Nov
07

De acordo com a professora Domingas Velez, presidente do Conselho Executivo da Escola Básica 2, 3 de Santa Maria, em Beja, tudo começou por volta das 13:00, no refeitório, quando, durante o almoço, um dos alunos agrediu uma colega.

Ao aperceber-se da situação, um auxiliar de acção educativa da escola, relatou Domingas Velez, «cumpriu a sua função e tentou acabar com a agressão, afastando o aluno da colega».

Uma atitude que «desagradou ao aluno» agressor, que, acrescentou Domingas Velez, «telefonou ao pai, dizendo-lhe que um funcionário da escola o tinha agredido».

«Pouco tempo depois, oito homens e três mulheres de etnia cigana, entre os quais o pai e a mãe do aluno, invadiram a escola, dirigindo-se ao refeitório para acertarem contas com o funcionário», contou Domingas Velez.

Como não conseguiram encontrar o auxiliar de acção educativa, explicou a professora, os indivíduos «provocaram desacatos e danos materiais no refeitório, onde partiram diversos materiais, como mesas, pratos, copos e tabuleiros, criando o pânico entre os alunos».

«Uma das mulheres, a mãe do aluno, até agrediu, sem qualquer motivo, uma funcionária da cozinha», precisou a professora.

Além dos prejuízos causados, avaliados em «mais de 100 euros», lamentou Domingas Velez, «o pior foi o clima de pânico que se instalou entre funcionários e alunos, que já nem terminaram o almoço».

Após o alerta da escola, salientou a professora, a PSP, através de uma equipa da Escola Segura e da Brigada de Intervenção Rápida, «apareceu logo no local, repondo a normalidade».

COMENTÁRIO: é de lamentar que de vez em quando haja um grupo de bandalhos como este que nos façam generalizar as criticas à raça cigana. Porque é que eles são assim? Porque as autoridades permitem que ELES façam tudo o que lhes apetece. Qual é o cigano que conduz com carta? ............................... Assim TODOS os ciganos ficam com má imagem. O que vai acontecer a estes Srs. que partiram a escola? Só foram identificados. Porque é que não foram logo presos? PORQUÊ???

P.S. - odiei ter que colocar o título que coloquei.

publicado por TC às 21:50
De Mário Relvas a 7 de Novembro de 2007 às 10:37
É a realidade e infelizmente alguém dá cobertura a tais senhores...Deviam ser integrados na sociedade. Estudarem, arranjarem emprego... e aqueles que querem ser feirantes, devem cumprir os quesitos legais...Quanto ao resto nem falo porque revela uma absoluta impunidade que as autoridades lhes prestam!
De Kruzes Kanhoto a 7 de Novembro de 2007 às 19:17
Não há muito tempo fizeram algo parecido numa farmácia em Estremoz só porque não podiam pagar com cartão de crédito...o TPA só aceita multibanco!
De Beezzblogger a 8 de Novembro de 2007 às 19:22
Bem eu para mim só tenho um pensamento, e eles que me provem o contrário, que é:

- Um cigano bom, é um cigano Morto!!!

Abraços do Beezz
De Anónimo a 10 de Novembro de 2007 às 09:35
E é esta etenia que se governa a custa dos contribuintes,directa atraves da segurança social e indirectamente atraves de esquemas e assaltos
que ninguém tem coragem de meter na boa ordem social
De Anónimo a 12 de Novembro de 2007 às 15:23
se o hitler em vez de perseguir os judeus tivesse perseguido os ciganos tinha estatuas pela europa fora e umas quantas em portugal. Peço desculpa pelo racismo, mas de facto sao um povo que nao sabe viver em sociedade e por onde andam só criam problemas
De Anónimo a 26 de Dezembro de 2007 às 21:44
Eu diria mais eles são é poucos cortados ao meio serião muitos mais.Roubao-nos o nosso dinheirinho atravez da segurança social e almoção todos os dias em restaurantes com os seus fios e pulseiras de ouro de alta escala dao-lhe casas de borla abençoado srº socrates de-lhes mais previlegios pode ser que ganhe as eleições com os votos dos ciganos poque com o meu o srº seria varrido do poder até há sua 5ª geração foi do pioriou que apareceu a gvernar este pais nem Salazar assim governava. Meu rico Portugal o que tu eras e o que tu és.
De Anónimo a 13 de Março de 2008 às 15:25
VOCES NAO SABEM O QUE DIZEM DA BOCA PRA FORA VOCES JA VIRAO ALGUM CIGANO APARECER NATELVISAO POR SER PEDOFIL COMO VOCES SAO TODOS NAO SE TIRA UMS PARA OS OUTROS GANEM VERGONHA NA CARA VOCES DEVIAM DE SEREM EM PUBLICO TANBEM FAZER A MESMA COISA EM FRENTE AS CAMARAS DA TELVISAO.
De Anónimo a 14 de Março de 2008 às 21:03
voces ai do alentejo curtados em quatro ainda era pouco,seus pedofilos se os ciganos soubesem aquilo que voces escrevem nao ficava um para comtar a estoria nem o salazar te salva a pele seus racistas mas se for preciso voces vao a feira comprar a eles nao e calem essa vossa boca porca cuando falarem dos ciganos.
De Anónimo a 8 de Abril de 2008 às 19:40
Eu sou contra os ciganos, gosto é das ciganas que as há bem boazudas!

E dizem que dão umas belas quecas!

links
tags

todas as tags

blogs SAPO